Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Capítulo 19: A Viagem – Parte V (O Significado de uma Aliança)


Estávamos no ônibus e Cadu me perguntou o que significava a aliança que eu carregava pendurada no pescoço...

Eu lhe disse que aquela aliança simbolizava muita coisa na minha vida, mas principalmente Deus, minha família (incluindo aqui meus amigos verdadeiro) e meu amor eterno que haveria de um dia conhecer.

Ele sorriu e a segurou em suas mãos, bem próximo ao meu pescoço.

Não preciso dizer que quando os rostos estão muito próximos, e você está carente e sozinho... A boca seca, o coração dispara e a vontade de beijar aumenta.... Não preciso dizer que os corpos naturalmente se aproximam e tudo acaba num grande beijo “sem querer” ou “por querer”.

Eu adoraria que aquele gatinho tivesse me beijado no escurinho daquele ônibus, mas um de seus amigos o chamou e o clima cessou.

Ele contou aos amigos sobre a aliança, e eles me perguntaram se eu sabia o porque usamos, quando casamos ou estamos noivos, a aliança no quarto dedo da mão.

Eu dei um sorriso, pois era a minha chance de falar com eles.

Então eu lhes contei a história deste costume:

- Os Chineses têm uma linda e convincente explicação para isto. Utilizamos ela no quarto dedos, pois este dedo representa o seu Conjugue. E os demais outras pessoas de sua vida. O polegar, por exemplo, representa seus pais. O indicador representa seus irmãos e irmãs. O dedo médio representa você mesmo...

- Ih, viu só Cadu... É você... Cuzão. Kkkk.

- Para Adam, deixa o Acra contar a história meu... Deixa de graça mano – Advertiu Cadu – Continue Jr.

- Então... como eu ia dizendo... o dedo anelar (o quarto dedo) representa seu parceiro(a) de vida. E o mindinho representa seus filhos.

- Ta, mas de onde eles tiraram isso?

- É uma técnica de junção de mãos e dedos, Cadu. Veja: Primeiro coloque seus polegares frente a frente. Dobre os dedos médios e junte-os. Eles devem apontar pra você, já que eles representam você. Agora abra e junte os dedos restantes e os polegares pelas pontas.

- Sim, continue...

- Agora tente separar os polegares, que representam seus pais. Eles se abrirão facilmente. Isso, porque seus pais não estão destinados a viverem pra sempre com você. Cedo ou tarde eles te deixarão.

- Nossa!!! – Todos exclamaram. Nesta hora os meninos tinham aglomerado em cima de nossas cadeiras para ouvir a história e ver eu fazer a técnica com os dedos.

- Junte os polegares de novo e separe os indicadores. Os quais representa, seus irmãos e irmãs. Eles também se abrirão porque seus irmãos terão suas próprias famílias, e terão que viver suas próprias vidas... Agora junte os indicadores e separe os mindinhos. Que representam seus filhos. Eles se abrirão também. Porque os filhos vão crescer e se casar, e viver por sua conta algum dia... Por ultimo... Junte os mindinhos. E tente separar os dedos anelares. Que representam seus conjugue. Você se surpreendera ao ver que NÃO CONSEGUIRÁ SEPARÁ-LOS. Porque o marido e mulher devem ficar juntos... POR TODA A VIDA!



- Que louco mano... – E todos começaram a falar um com o outro surpresos.

- E por fim a aliança fica do lado esquerdo depois de casados porque é do lado esquerdo é o mais próximo do coração. Outro dia explico oq uew significa amor pra vocês.

- Mas o que é isto, você é uma enciclopédia? Assim vou ter que te consultar todos os dias. – Exclamou Cadu, e eu fui às alturas.... “Me consulta” gritou dentro de mim. Que idiota eu!

Por fim, passamos o resto da noite conversando sobre os casamentos que deram certos ou não em nossas famílias. Eu quase não falei depois desta história. Mas os ouvi atentamente.

Continua...

Assista ao vídeo demonstrando a técnica chinesa dos dedos. É antiguinho, mas a tecnologia recupera tudo hoje.



Abraço a todos...



BY ME S2

Atenção.... torne-se agora mesmo um seguidor deste blog e fique por dentro de todas as novidades e posts.
Clique Aqui

OBS:
        Se você quer seguir este BLOG e não quer ser identificado e nem quer que ninguém saiba que você segue basta clicar na opção "SEGUIR ANONIMAMENTE".
        Agora, se você não tem problemas em seguir abertamente este BLOG... è só clicar na Opção "SEGUIR PUBLICAMENTE".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post? VOTE e ajude-nos a manter o BLOG no TOP GLS!