Total de visualizações de página

sábado, 16 de abril de 2011

Capítulo 33: Gays maduros e os Banheiros públicos


No Brasil, o banheiro público ainda é um símbolo da cultura gay, principalmente para os homens que vivem no armário ou os gays com mais idade e que não freqüentam locais gays. Em geral são homens casados ou viúvos e até avôs.


A origem:
No início dos anos 60, o “banheirão” era praticamente o único lugar no interior dos Estados Unidos onde homens poderiam encontrar outros homens. Não havia bares abertamente gays, a não ser nas grandes cidades. De acordo com registros históricos de homossexuais mais velhos, o “banheirão” ocorria por todas as cidades americanas e não apenas em rodovias.

A herança:
Nós herdamos dos americanos a prática de procurar homens em banheiros porque muitos acham excitante ou porque o tipo de homem que eles procuram não vão a bares gays.
Os jovens tendem a não se interessar por banheiros, porque eles encontram o que procuram entre amigos e até mesmo na Internet.
No Brasil a prática de freqüentar banheiros públicos ainda existe, principalmente, nas cidades do interior, em banheiros de praças públicas e estações rodoviárias.
Nas últimas duas décadas diminuiu muito a pegação em banheiros públicos das capitais brasileiras devido à falta de segurança e às constantes batidas policiais.
Uma nova tendência é a pegação em banheiros de shopping Center.
Essa prática também tem ligação direta com o fetiche de observar e olhar – o que chamamos de voyeurismo.
Um caso famoso ocorreu em 1998, nos Estados Unidos, quando o cantor George Michael foi preso e considerado culpado de praticar sexo em banheiro público.
Nota: O “banheirão” é uma gíria do mundo gay que significa: paquera em banheiros.


(Fonte: http://grisalhos.wordpress.com/2009/10/13/gays-maduros-e-os-banheiros-publicos/)

Abraço a todos...





BY ME S2 (S-FCSP)

Atenção.... torne-se agora mesmo um seguidor deste blog e fique por dentro de todas as novidades e posts.
Clique Aqui

OBS:
        Se você quer seguir este BLOG e não quer ser identificado e nem quer que ninguém saiba que você segue basta clicar na opção "SEGUIR ANONIMAMENTE".
        Agora, se você não tem problemas em seguir abertamente este BLOG... è só clicar na Opção "SEGUIR PUBLICAMENTE".

Um comentário:

  1. obrigado pelos créditos da matéria original publicada em 2009 nos Grisalhos

    ResponderExcluir

Gostou do Post? VOTE e ajude-nos a manter o BLOG no TOP GLS!