Total de visualizações de página

sábado, 2 de abril de 2011

Capítulo 30 - Ser Diferente

Ja dizia Saint-Éxupery "Se sou diferente de ti, longe de te diminuir, aumento-te".


A vida anda cheia de mistérios. As pessoas ainda não aprenderam a amar-se. continuam cultivando preconceitos e outros sentimentos ruins no coração. Pergunto: Porque? O que ganham com isso? O "céu"?... oras... o céu é igual pra todos.

Hoje estava no shopping e vi um Transsexual; ele estava com o seu namorado do lado dele. Ambos bem juntinhos, mas de forma respeitosa. Veio um machão malhado, forte e bonito com sua namoradinha (com cara de barata branca descascada) e disse em voz alta para este casal em questão: "Viados, demônios do inferno, que nojo!"

Opa, ouviram bem? Ele se tornou feio e nojo passou a  ter dele, as pessoas que o rodiavam. Eu mesmo senti nojo daquele homofobico.

Percebam como são essas pessoas... eles se colocam no alto (justos, santos, povo eleito, auto-exaltantes), mas esquecem que tudo que desejam para os outros, voltam para si: Ele sentiu nojo daqueles dois homosexuais que estavam quietos em seu canto, porém um monte de gente sentiu nojo dele diante de sua atitude preconceituosa.

Uma muher até me confessou: "Nojo sinti eu dele. Ele esquece que terá filho?"

Desejo que o filho dele não seja gay. Pois coitadinho sofreria muito. Mas desejo que ele seja o inverso do pai dele, e assim cale o preconceito de seu pai, com uma atitude valiosa: a de Amar!

E isso é muito comum gente. Alguém se lembra da entrevista de Claudia Leite (junto ao seu esposo) com Léo aquila (transformista e apresentador da Rede TV)? Ao ser perguntada por Léo Aquila se ela gostaria de ter um filho gay Claudia Leite disse que não (em tom preconceituoso).. Qual foi a resposta do marido dela? Ele disse: Meu filho não será gay, ele será educado". Ou seja, gays não tem educação, por isso são gays!rs... Claro que ela sendo famosa, e  depois da polemica gerada, deu uma entrevista dizendo que foi um mal entendido certo? Tomara que tenha sido messsssssssmo! Porque Deus pesa os corações e as verdadeiras intenções!

Como a vida é cheia de voltas e mistérios não? Em pensar que tem gente que vê a vida por buracos na parede, feitos por alguem. Eu prefiro olhar o mundo através de portas bem largas e abertas, para eu poder aprecisar a beleza que se esconde na diversidade do mundo.

Quiserá eu que todos fossem aceitos como são. Afinal, o que seria das cores, se todas elas fossem azuis ou amarelos?


Enquanto não vermos pessoas sendo punidas por atos preconceituosos, isso não vai acabar. Será que os responsaveis por fazer valer as devidas punições, não as fazem por ocultarem preconceitos também? Governo, cadê você?

Saint-Éxupery continua dizendo:
"A gente só conhece bem as coisas que cativou. Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinhos nas lojas. Mas, como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos (...). Os seres são vazios, se não são como janelas ou clarabóias abertas para Deus (...). Não há ascensão que não doa. Toda metamorfose faz doer. Não penetro nesta música, se primeiro não sofri com ela. Porque ela não deve passar do próprio fruto do meu sofrimento. (...) Assentei o amor pelos meus nessa dádiva de sangue, assim como a mãe assenta o seu amor no leite que dá. É aí que reside o mistério. É preciso começar pelo sacrifício para alicerçar o amor. (...) Amar não é um olhar para o outro, mas ambos na mesma direção. (...) Só com o coração conseguimos ver corretamente... O essencial é invisível aos olhos. (...) Apesar da vida humana não ter preço, agimos sempre como se certas coisas superassem o valor da vida humana. (...) O que dá beleza ao deserto é que esconde um poço de água em qualquer parte. (...) Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. (...) Uma pessoa para compreender tem de se transformar (...)".

Em outro texto ele ensinará o caminho da tolerancia e da união: "(...) Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposas igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...(...)".






Precisamos criar laços de fraternidade... cativar a tolerancia!


A todos que sofrem com preconceitos, saibam: estamos juntos, e juntos VENCEREMOS!



Abraço a todos...





BY ME S2 (S-FCSP)

Atenção.... torne-se agora mesmo um seguidor deste blog e fique por dentro de todas as novidades e posts.
Clique Aqui

OBS:
        Se você quer seguir este BLOG e não quer ser identificado e nem quer que ninguém saiba que você segue basta clicar na opção "SEGUIR ANONIMAMENTE".
        Agora, se você não tem problemas em seguir abertamente este BLOG... è só clicar na Opção "SEGUIR PUBLICAMENTE".

6 comentários:

  1. Sou hétero,mas gostei muito do seu blog.
    O amor é mais forte que o preconceito
    e não se pode lutar contra o amor

    ResponderExcluir
  2. Sou hétero também e amei seu blog !
    muito lindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, obrigado... espero que continue sempre comigo!!!!

      Excluir
  3. "Uma pessoa para compreender tem de se transformar" Que frase! Seus textos são ótimos e expressam o sentimento de muitos que pensam igual. Preconceito aos poucos diminui ...mas o Brasil de cultura machista ainda se tem muito por fazer... Em São Paulo conheci o Museu da Diversidade na Estação de metrô da República e legal em saber que esta cidade juntamente com Berlin e São Francisco tem um lugar que ajuda a quebrar as barreiras do preconceito.
    Se um dia vc tiver um tempo pesquise a letra e o mp3 da canção "Home is Where the Heart is" , na voz de Mary Travers e Holly Near. Esta canção na essência tem a explicação de que muitos adultos deveriam ter.

    abraço

    Rogerio

    ResponderExcluir

Gostou do Post? VOTE e ajude-nos a manter o BLOG no TOP GLS!