Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Capítulo 11: A Viagem – Parte I (Um ônibus, um encontro)


Eu tenho tantas histórias vividas, que quando me sento para relembrá-las me sinto alegre e feliz. Sabe, você revive todas as experiências e se ri de si mesmo. È tão importante saber rir de si mesmo... Tem gente que não consegue achar graça nas coisas bobas ou erradas que já fez, isso é perigoso, pois podem acabar nos odiando por elas.

Lembro-me que certa vez, no colegial, ganhamos uma viagem para um lugar de acampamento. Adoro acampar. Pensa o que? Já disse sou gay, mas tenho jeito e gostos de qualquer outro menino hetero. Respeito os que não são assim, mas quem disse que todo gay se parece com menininhas e gostam de coisas de menininhas? Pensou errado... Derrrrrrrrrrr! Continuando...

Eu me sentia um pouco só, pois na época eu era um pouco tímido, e não tinha facilidade de me enturmar. Portanto logo cedo, ao chegar à porta da escola, avistei 03 ônibus parados. Fiquei a escolher em qual eu entraria. O 1º e o 3º estavam cheios, então fui para o 2º que estava ao meio dos outros dois ônibus. Ao entrar avistei uma zuação no fundo do busão. A galera estava agitada. Eu me sentia contente, mas não me sentia de todo presente, pois não estava junto deles. Eu quis me aproximar, mas logo hesitei quando percebi que o ultimo lugar no fundo havia sido preenchido por um garoto que chegara às pressas correndo e me empurrando para não perder a poltrona. Olhei para os lados sem graça e vi alguns “nerds” me espreitando enquanto comia salgadinho. Sentei-me então, na primeira poltrona, próximo a porta de saída do ônibus.

Eu podia ver o motorista impaciente, pois já estávamos atrasados e os outros 02 ônibus já estavam prontos, se posicionando para sair. Depois de alguns minutos o professor entra com mais 06 alunos, e diz que podemos seguir viagem. Não me pareciam estranhos aqueles meninos, já havia visto eles em algum lugar. Não me recordei naquela hora. Dois deles se sentaram atrás de mim, os outros dois atrás do motorista e os dois últimos atrás destes.

Os dois ônibus que estavam cheios começaram a sair, logo depois começou a sair o nosso também... Quando de repente, um carro fechou o meu busão e nos fez parar. Era um estudando que chegara com seu pai para viajar conosco, estava atrasado. O ultimo integrante da turma dos 06 últimos estudantes a entrar no ônibus. Ele entrou e eu rapidamente o olhei nos olhos. Ele sorria, livre e espontâneo. E sorrindo ele me olhou bem rápido antes de se virar para seus amigos e cumprimentá-los com um abraço e um ósculo no rosto. Sim, ele deu um beijo no rosto destes meninos. Eu também estranhei... Nunca tinha visto aquilo. Depois descobri que era porque eles pertenciam a um grupo de jovens da Renovação Carismática (da igreja católica) e lá isso era um sinal fraterno, sem malicia.  Acredite ou não.

Os seus amigos logo disseram: “senta aqui conosco”. Então, ele voltou a me olhar e perguntou-me: “Com licença, tem alguém sentado aqui”? Eu balancei a cabeça indicando que NÃO. Então ele se sentou e se virou para seus amigos e começaram a tagarela.

Não sei dizer, me invadia naquela hora uma estranha sensação em mim. Era como se eu já os conhecesse há anos. Sem falar que eles eram lindos, de verdade. E o 7º garoto, nossa realmente ele havia mexido comigo. Será que eu estava começando a me apaixonar por um garoto? Pela primeira vez? Será que eles me aceitariam no seu meio social, em seu grupo? Poxa, eu era tão tímido que nem consegui responder com palavras que não havia ninguém sentado do meu lado, como puxaria conversa? Como nos conheceríamos? Duvidas e pensamentos me invadiram e cada vez mais me sentia mais sozinho, num encontro comigo mesmo. Ele estava ao meu lado sim, mas era o mesmo que não tivesse, ele nem ligava pra mim ali.

Então coloquei meu foninho de ouvido e coloquei meu celular para tocar algumas musicas que eu separei para viagem. Desse modo encostei a minha cabeça no vidro e partimos em viagem rumo ao futuro desconhecido... rumo ao acampamento de nome “Acampamento dos sonhos”.

Quer saber como isso continua? Aguarde a Parte II da história, breve aqui mesmo... neste blog!


Abraços e obrigado pela visita...


BY ME S2

Atenção.... torne-se agora mesmo um seguidor deste blog e fique por dentro de todas as novidades e posts.
Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post? VOTE e ajude-nos a manter o BLOG no TOP GLS!