Parece loucura, mas não é!
A cada tempo de nossas vidas nós mudamos e passamos a fazer escolhas diferentes, olhe para trás e repare... Pense nisso!
O seu penteado já não é mais o mesmo...
A moda que você calça e veste, não é mais a mesma...
Seu gosto por musica e filmes, não são mais os mesmos...
Seus gestos, amores e desejos, também não são os mesmos de outrora...
Seu conhecimento mudou, sua rotina mudou... A sua vida teve um Upgrade... Você não é mais o mesmo, não é mais a mesma.
E isso tudo acontece, não porque somos instáveis ou malucos, mas porque a vida é feita de fases. Ora e outra voltamos numa fase passada, e justificamos: “A moda voltou”. Mas quem faz ou dita a moda? Somos nós, com nossos desejos, muitas vezes individualista, muitas vezes de forma plagiada ou original... Mas somos nós.
Somos nós os responsáveis por olhar pra trás e dizer, quero viver tudo isso de novo... Porque foi bom viver aquele tempo. E só se volta para o que foi bom, só se tem saudade do que é bom...
Já dizia o poeta:
“Só se tem saudade do que é bom,
Se chorei de saudade
Não foi por fraqueza,
Foi porque amei...
E se eu amei,
Quem vai me condenar?
E se eu chorei,
Quem vai me criticar?
(Sabe quem?)
Só quem não amou,
Quem não chorou,
Quem se esqueceu que é ser humano,
Quem não viveu,
Quem já morreu e se esqueceu de deitar!”
É assim que vamos levando a vida. Sem pressa, ou até com muita pressa... ou quem sabe como? Diz você... em que fase você está?
Na barriga da mãe, ali queremos ficar... O outro mundo nos dá medo, é desconhecido. Então nascemos e choramos.
Depois quando criança, vivemos a beleza do se deleitar sem pensar no tempo. E queremos logo ser grande; para que um dia, depois de grandes, possamos dizer que queríamos ser criança novamente.
Chegamos na adolescência, e acreditamos fielmente que a vida se resume em grandes loucuras, confusões, amores e sexo... Alias... Muito sexo. Nos tempos atuais então, sem se fala, isso tem começado, mais cedo que imaginamos. Não irei citar a fase das drogas, porque disso não podemos sentir saudade, pois isso não é bom.
Por fim, somos adultos... E começamos a nos olhar no espelho desejando ver o mesmo rosto jovem de outrora. Passamos a ter medo de envelhecer e assumir que de fato estamos. Queremos ser jovens, queremos ser crianças.
Mas chega o dia da velhice, ou da tão serena velha idade, da terceira idade... da terceira fase da vida. E começamos a colher todos os frutos que semeamos ao longo da nossa vida. Uns colhem frutos bons, outros não tão bons assim... Afinal, gastaram tudo o que tinham em sua juventude... Gastaram tempo, saúde e até quem sabe... dinheiro. E então descobrimos um grande segredo:
“O essencial é invisível aos olhos, sós e vê bem com o coração”. (...) “Um Amigo é fruto de uma escolha. É uma opção de amor, É a descoberta da alma irmã. É a consciência clara e permanente de algo sublime que não está na natureza das coisas perecíveis. É um tesouro sem preço, um gostar sem distância, de alguém presente em nosso caminho, nas horas de dúvida, de alegria, demais para ser perdido, importante para ser esquecido” (Antoine Saint Exuperry).
Já dizia nosso grande pensador, Charles Chaplin, em seu poema sobre a vida:
“A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?”
Seria perfeito mesmo, mas nada disso faria sentido... ou faria?
E assim vamos vivendo: de passado, presente e futuro. Uns mais de passado, outros mais de presente e outros de futuro. Não cada qual em seu quadrado, mas todos num mesmo quadrado, ou melhor... corrigindo... todos no mesmo circulo, numa mesma esfera... que se chama Terra, se chama Mundo, que se chama Vida! Porque ter nossas individualidades, não nos isenta de viver em meio a todos, fecundando-nos mutuamente com nossas riquezas e misérias. Disto é feito a vida.
E não devemos nos arrepender do que fomos ou fizemos, se o que somos hoje é algo que te dá orgulho. Pois se não encontrar nada em ti que valha a pena se orgulhar... te digo: recomece! Ainda há tempo de mudar, mesmo que pouco tempo... pois na vida real... só não tem jeito pra morte. Esta vem, e nada podemos fazer. Mas esta é uma outra fase... da qual não sabemos dizer como será. Só acreditamos e esperamos que seja melhor que tudo que já vivemos e vimos. Pois não teria sentido se a vida se resumisse em pó! É sempre preciso acreditar que há algo melhor. É preciso cultivar a esperança, não pra nos “utopiar”, mas para ancorar nossa alma no verdadeiro combustível da vida: os nossos sonhos!
E isso sim, faz toda a diferença!!!
(Texto de FCSP-I)
Abraço a todos...
BY ME S2 (S-FCSP)
Clique Aqui
OBS:
Se você quer seguir este BLOG e não quer ser identificado e nem quer que ninguém saiba que você segue basta clicar na opção "SEGUIR ANONIMAMENTE".
Agora, se você não tem problemas em seguir abertamente este BLOG... è só clicar na Opção "SEGUIR PUBLICAMENTE".
Oi querido aqui é do blog http://talkofpub.blogspot.com, eu amei conhecer seu blog e já estou lhe seguindo hem? e não precisava pedir permissão para seguir o nosso... fique à vontade em nosso bar...
ResponderExcluir